Fechar
GP1

Política

“A disputa é entre Bolsa Família e Bolsa de Valores”, diz Regina

A senadora piauiense lembrou dos programas sociais e das ações implementadas nos 13 anos de governo petista.

A senadora Regina Sousa repetiu sua posição sobre a ilegitimidade do processo de impeachment da presidenta Dilma Rousseff, durante seu discurso no Plenário do Senado, na noite desta terça-feira (30).

“O Brasil e o mundo assistem hoje o último capítulo de uma trama bem armada, uma conspiração bem articulada por uma maioria política que se formou pós eleição de 2014. Essa maioria tinha um objetivo: impedir que a presidenta Dilma governasse”, disse a senadora do início de sua fala. 

Regina Sousa disse que vários atores participaram da trama montada para “respaldar uma acusação frágil que usurpou um mandato legítimo”. A parlamentar destacou ainda: “Aqui, nesta Casa, existem campeões de denúncias, nenhuma vai pra frente, pois o santo protetor não permite nem investigar”.

  • Foto: Tv SenadoRegina SousaRegina Sousa

A senadora piauiense lembrou dos programas sociais e das ações implementadas nos 13 anos de governo petista, entre eles o Luz para Todos, o Minha Casa, Minha Vida e o Bolsa-Família. E concluiu: “Na verdade, a disputa aqui é entre o Bolsa Família e a Bolsa de Valores. É a disputa entre projetos de um país para todos ou um país apenas para os ricos”.

Regina finalizou seu discurso com um pedido aos parlamentares: “Dispam-se de seus ressentimentos e façam Justiça, ou então que atire a primeira pedra quem não carrega nos ombros nenhuma culpa. Se o resultado for o afastamento da presidenta, este dia vai marcar a história como o dia em que a democracia no Brasil foi golpeada mais uma vez”. 

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.