Fechar
GP1

Piauí

""A expectativa é que ele seja preso hoje"", diz Lindomar Castilho sobre acusado de Chacina

Segundo o comandante a polícia está trabalhando para prender o acusado ainda nesta sexta-feira (31).

O Comandante de Policiamento do Interior, Coronel Lindomar Castilho, afirmou ao GP1 que a polícia está trabalhando para prender Clewilson Vieira Matias, de 35 anos, conhecido como “Chiê”, que é acusado pela chacina que aconteceu na cidade de São Miguel do Tapuio, que vitimou cinco pessoas na quinta-feira (30).

Segundo o comandante, a polícia está trabalhando para prender o acusado ainda nesta sexta-feira (31), pois após os assassinatos ele fugiu de motocicleta. “Nós estamos trabalhando para tentar encontrar o acusado que está escondido em um matagal em São Miguel do Tapuio. A nossa expectativa é que ele seja preso ainda hoje, estamos nos esforçando para isso e fazendo diligências”, disse.
Imagem: ReproduçãoLindomar Castilho(Imagem:Reprodução)Lindomar Castilho
O coronel afirmou que também há um esforço em conjunto entre os policiais militares da região e até do Ceará para prender o acusado. 

“Temos quatro unidades lá. Também recebemos reforços de Teresina, Campo Maior, Buriti dos Montes, Castelo do Piauí e até mesmo da polícia militar do Ceará”, disse o comandante.

A polícia investiga a motivação do crime, mas a suspeita é que o homem teria envolvimento com o tráfico de drogas e que os moradores estavam tentando tira-lo do Assentamento Saco do Juazeiro, que fica localizado na comunidade Palmeira de Cima. Ele teria tentado se vingar.

Chiê também já havia sido preso por resistência e desacato. Ele respondia pelo crime na Vara Única da Comarca de São Miguel do Tapuio e chegou a ser condenado a pagar pena pecuniária em cinco parcelas em Depósito Judicial.

O crime

“Chiê” assassinou a sua esposa Maria Moreira, um professor de informática da identificado como Roberto, o líder comunitário Juvêncio dos Reis, o neto de Juvêncio, Sidney Tavares e outro morador, identificado como Claudio Barros de Oliveira.
Imagem: Reprodução/FacebookChie(Imagem:Reprodução/Facebook)Chiê

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.