Fechar
GP1

Brasil

A partir de hoje, empregadores só poderão requerer seguro desemprego pela internet

A medida pretende tornar o atendimento mais rápido e seguro.

 A partir de hoje (01), os empregadores só poderão pedir o formulário de seguro-desemprego pela internet. Os antigos, feitos no papel e que ficavam em poder da empresa não serão mais aceitos. A medida visa facilitar as consultas necessárias para a liberação do benefício.

O Conselho Deliberativo do Fundo de Amparo ao Trabalhador efetivou a resolução que obriga as empresas a utilizarem o aplicativo Empregado Web, disponível no portal mais emprego. Será através deste aplicativo que as empresas irão cadastrar as informações dos seus trabalhadores.

Imagem: Agência BrasilRequerimento do seguro desemprego será feito pela internet(Imagem:Agência Brasil)Requerimento do seguro desemprego será feito pela internet

De acordo com a Agência Brasil, por ter dos dados informatizados, as filas no atendimento diminuíram. Além de garantir uma maior segurança aos dados informados, o cruzamento de informações dos órgãos por onde o trabalhador passou seria mais rápido, o que facilita a liberação do seguro.

Segundo o ministério do trabalho, também será criado um sistema de biometria para aumentar a segurança na hora do recebimento do benefício. A carteira de trabalho também iria ser alterada, se tornando um cartão eletrônico. Essas medidas entrariam em vigor até o final do ano e visam diminuir as fraudes ideológicas que existem atualmente.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.