Fechar
GP1

Piauí

"A sociedade clama por investimentos em segurança", diz Cristiano Ribeiro

Cristiano Ribeiro diz que contratar policiais é atender a vontade da população.

O presidente do Sindicato dos Policiais Civis do Piauí, Cristiano Ribeiro, falou ao GP1 sobre a alteração realizada pelo Conselheiro Jailson Campelo sobre a anulação de nomeação de 60 aprovados em concurso público da Secretaria de Estado da Segurança.

Segundo o presidente do Simpolpi, o Estado tem um déficit na quantidade de policiais, pois muitos se aposentam ou saem por outros motivos. De acordo com ele, a Polícia Civil não está inserida no limite da lei de responsabilidade fiscal e há outras formas de o Estado se adequar à lei.

“O Estado tem outras formas de se adequar a isso, tais como a diminuição de condições especiais, ou a diminuição de cargos comissionados, por exemplo, mas a questão dos policiais é de interesse público e não sobrecarrega a lei de responsabilidade fiscal”, disse Cristiano Ribeiro.
Imagem: Reprodução Cristiano Ribeiro, presidente do Simpolpi(Imagem:Reprodução )Cristiano Ribeiro, presidente do Simpolpi.

O presidente do Simpolpi destacou ainda que a sociedade pede por segurança nas ruas e quer esse investimento em segurança pública.

“É um reclame da sociedade esse investimento em segurança pública. O povo quer e precisa dessa segurança. Contratar policiais é atender à população”, finalizou o presidente do Simpolpi.

Sobre a Lei de Responsabilidade Fiscal
Lei Complementar nº 101, é uma lei brasileira que tenta impor o controle dos gastos de estados e municípios, condicionado à capacidade de arrecadação de tributos desses entes políticos

Entenda o caso no link abaixo
Conselheiro Jaylson Campelo altera decisão que anulou nomeações dos 60 aprovados em concurso


Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.