Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Abaixo-assinado pede a legalização do Uber em Teresina

O serviço tem dividido opiniões, mas para a população o aplicativo tem sido um benefício, especialmente por conta do baixo custo.

Na manhã deste domingo (15) o GP1 conversou com o fotógrafo Carlos Pacheco. Ele está promovendo, especialmente nas redes sociais, um abaixo-assinado para que a Prefeitura de Teresina legalize o Uber, que está funcionando na capital desde o dia 24 de novembro de 2016. O serviço tem dividido opiniões, mas para a população o aplicativo tem sido um benefício, especialmente por conta do baixo custo.

Segundo Carlos Pacheco, a ideia do abaixo-assinado é mostrar para a administração municipal a vontade da população. “O que me motivou foi a recusa de legalizar ou pelo menos chamar as partes para conversar. Eu achei isso um absurdo e tive a iniciativa de fazer esse abaixo assinado para mostrar o que o piauiense quer, o interesse dos piauienses”, disse.

  • Foto: DivulgaçãoUberUber em Teresina.

“Tomei a iniciativa de realizar o abaixo-assinado para mostrar o que o povo quer. Mobilizei alguns amigos e acho que já tem cerca de mil assinaturas. Eu não tenho um número [de assinaturas] estabelecido. Mas quero deixar mais uns dois meses para ver a adesão das pessoas. Chegando a um número razoável de assinaturas, eu vou encaminhar à prefeitura”, declarou o criador.

Mesmo não utilizando o serviço, o fotógrafo afirma ter o direito de mais uma opção em relação à transporte. “Não costumo usar nenhum tipo de transporte alugado ou público. Por sorte eu tenho carro próprio. Uso muito pouco o táxi, mototaxi ou ônibus. Mas eu quero ter a minha disposição mais uma opção e eu gostaria que houvesse o Uber, onde o preço é mais barato e atende melhor as pessoas. É uma maneira de equilibrar o mercado e de baixar a bola dos taxistas”, finalizou. O abaixo-assinado está disponível neste link.

Apreensão de veículos Uber

Quatro motoristas que trabalhavam com o sistema de transporte Uber tiveram seus veículos apreendidos em uma blitz realizada pela Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) na tarde da última quinta-feira (12) na Avenida Maranhão, nas proximidades do bairro Saci, zona sul de Teresina. A blitz foi realizada em parceria com a Polícia Militar do Piauí, por meio da Companhia Independente de Policiamento de Trânsito (Ciptran) e do Batalhão de Polícia Rodoviária Estadual (BPRE).

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.