Fechar
GP1

Piauí

Abertas inscrições para o Campeonato Rural de Teresina

A Prefeitura de Teresina, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SEMEL), está com inscrições abertas para o Campeonato Rural da cidade.

A Prefeitura de Teresina, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SEMEL), está com inscrições abertas para o Campeonato Rural da cidade. A competição é voltada para as equipes de futebol amador da zona rural e o cadastro pode ser feito na sede da SEMEL, localizada na rua Jonatas Batista, 852, Centro/Norte.

O campeonato faz parte do calendário de aniversário de Teresina e as inscrições podem ser feitas até o dia 13 de agosto. A abertura da competição está prevista para o dia 21 de agosto, na localidade São Vicente.

Antes de iniciar as disputas o Departamento de Esportes da Secretaria irá realizar o congresso técnico com as equipes inscritas para definir os termos da competição e também apresentar o regulamento. De acordo com o gerente de Esportes, João Henrique Rufino, essa fase pré-competição é fundamental para esclarecer as regras do campeonato.

“O Campeonato Rural tem características bem específicas e esclarecer os termos da competição com quem irá participar é fundamental para o bom andamento das disputas. A primeira fase será apenas na zona rural e a partir daí os povoados classificados jogarão a fase final em diferentes campos na zona urbana. É bom lembrar também que se classificam apenas dois times de cada povoado,” ressalta.

No ano passado, o time do povoado Coroatá foi o campeão e ao todo foram inscritos cerca de 1.750 atletas na competição, distribuídos em 70 equipes.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.