Fechar
GP1

Picos - Piauí

Academia de Letras da Região de Picos elegerá novo imortal

Eleição será realizada no dia 28 de janeiro de 2017, às 17 horas, na Sala de Reunião da Alerp.

A Academia de Letras da Região de Picos (Alerp) abriu edital para o preenchimento da cadeira número 6, que era ocupada pelo engenheiro, escritor e sócio fundador da entidade, Luís Bernardes de Lima, falecido no último dia 12 de outubro aos 68 anos de idade.

Segundo o edital baixado no último dia 16 de novembro pelo atual presidente da Alerp, Francisco das Chagas de Sousa (Chaguinha), os interessados em concorrer deverão preencher os requisitos mínimos. Dentre os quais ter nascido ou residido em Picos ou em qualquer município do polo regional por mais de dez anos, além de possuir obra (publicada ou não) de reconhecido valor literário.

  • Foto: José Maria Barros/GP1 Presidente da AlerpPresidente da Alerp

A cadeira número 6 da Alerp, vaga desde o falecimento do acadêmico Luís Bernardes de Lima, tem como patrono Alberto de Moura Monteiro.

Os candidatos interessados em concorrer à eleição para escolha do novo imortal da Alerp, deverão se inscrever até às 17h do próximo dia 15 de dezembro, na sede da entidade, situada na praça João de Deus Filho, 289, centro.

No ato da inscrição os candidatos deverão apresentar a coletânea (publicada ou não) de reconhecimento valor literário e uma justificativa de pelo menos uma lauda, expondo os motivos pelos quais pretende fazer parte dos quadros da Alerp.

O material será analisado por uma comissão de três membros designados pelo presidente da entidade. O trio terá a missão de deferir ou indeferir as inscrições, de acordo com as normas do edital e os estatutos da Alerp, além de recomendar os melhores trabalhos.

A eleição será realizada na tarde de 28 de janeiro de 2017, na sala de reunião da Alerp. O voto eletrônico será recebido até às 19h do dia anterior ao da votação e deverá ser enviado ao presidente da Alerp. O resultado será divulgado após o encerramento da eleição e a posse do eleito 30 dias depois.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.