Fechar
GP1

Política

Ação contra prefeito Cuim chega ao Tribunal de Justiça após 10 anos

A ação foi autuada no Tribunal de Justiça em 07 de abril de 2016 e distribuída a 1ª Câmara Especializada Criminal.

Dez anos após o Ministério Público denunciar penalmente o prefeito de Várzea Branca, Idevaldo Ribeiro da Silva, conhecido por "Cuim", por denunciação caluniosa e fraude processual, arts. 339 e 347 do Código Penal, a ação chega ao Tribunal de Justiça, após tramitar na Comarca de São Raimundo Nonato sem sentença.

O crime previsto no art.347 já está prescrito e o do art.339 prescreve em 2018. Caso o tribunal receba a denúncia a prescrição será interrompida. Na mesma ação também foi denunciado Sérgio Ataíde Ferreira Lima.
Imagem: DivulgaçãoPrefeito Cuim(Imagem:Divulgação)Prefeito Cuim
Idevaldo e Sérgio foram denunciados em razão de terem acusado o então candidato a prefeito, José Carlos da Silva, de crime eleitoral. Para o promotor, ambos sabiam que José Carlos era inocente.

A ação foi autuada no Tribunal de Justiça em 07 de abril de 2016 e distribuída a 1ª Câmara Especializada Criminal. O desembargador Pedro de Alcântara Macedo foi sorteado e será o relator.

Outro lado

O prefeito Cuim não foi localizado pelo GP1 para comentar as denúncias.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.