Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Ação Global oferta serviços gratuitos à comunidade em Teresina

A edição deste ano tem como tema “Qualidade de Vida para toda a família”, e está em sua 24ª edição.

Acontece durante todo o sábado (27) o evento “Ação Global 2017” no Parque Estação Cidadania. A edição deste ano tem como tema “Qualidade de Vida para toda a família”, e está em sua 24ª edição. O programa é uma iniciativa que visa a prestação de serviços essenciais integrados e gratuitos, promovidos por profissionais voluntários nas áreas de saúde, educação, lazer e cidadania.

Na área da cidadania, estão sendo oferecidos serviços como expedição de documentos, orientações jurídicas e casamento comunitário. No ano passado foram contabilizados mais de 43 mil atendimentos à comunidade.

Pela manhã houve o casamento comunitário que contou com a participação de 300 casais. A recém-casada, Joelma Martins, falou ao GP1, que está encantada com a organização e com esta iniciativa. “Eu estou muito emocionada e impactada com a organização do evento, o juiz foi muito preciso nas palavras, foi algo bem prático e não houve cansaço. Eu agradeço a oportunidade, porque além de estar beneficiando a comunidade com uma coisa gratuita, ainda é de qualidade, só o sol que não está ajudando muito[...] mas estou muito agradecida, por está realizando meu casamento juntamente com meus amigos e familiares”, contou.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Joelma Martins, Assistente Social Joelma Martins, Assistente Social

Valdemir Filho está participando da Ação Global pela terceira, e este ano trouxe seus dois filhos para se beneficiar de alguns serviços. “Sempre eu ajudo voluntariamente e este ano eu resolvi vir como participante, esse trabalho é muito importante, a gente traz a família para usufruir dos serviços prestados. As crianças estão gostando muito e aqui no Parque da Cidadania é um local muito melhor do que a Potycabana, local que era feito anteriormente”.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Valdemar Filho participa pela terceira vez na Ação GlobalValdemar Filho participa pela terceira vez na Ação Global

A secretária executiva da Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integrada (Semcaspi), Mauriceia Carneiro, destaca o trabalho ofertado pela entidade neste sábado. “A Semcaspi é uma articulação conjunta entre a assistência social e Guarda Municipal e desempenha o papel de estar à frente em informações de serviços como passe livre, bolsa família, temos também a área de segurança alimentar, as ações da Guarda Municipal, então é uma gama de serviços não só para a população ter uma informação, mas também na oferta dessa relação com as unidades de assistência social”, disse ao GP1.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Mauriceia Carneia, secretária da SemcaspiMauriceia Carneia, secretária da Semcaspi

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.