Fechar
GP1

Brasil

Acidente que matou 18 pessoas ocorreu por excesso de velocidade

As investigações sobre o acidente estão em andamento na Delegacia de Polícia de Bertioga.

Na noite da sexta-feira (24), o laudo pericial sobre o acidente que aconteceu no dia 9 de junho e que deixou 18 pessoas mortas na Rodovia Mogi-Bertioga mostrou que o veículo trafegava em velocidade acima da permitida na via e apresentava uma falha nos freios.
Imagem: Globos(Imagem:Globo)Local do acidente
De acordo com a Veja, o secretário de Segurança Pública, Mágino Alves Barbosa Filho, a conclusão sobre o acidente que aconteceu na Rodovia Mogi-Bertioga é que “o veículo trafegava numa velocidade acima da máxima permitida na via e que o exame dos freios concluiu que eles apresentavam deficiência na frenagem devido ao desgaste excessivo dos tambores dianteiros, que deveriam ter sido substituídos por novos, demonstrando manutenção inadequada", relatou.

Ainda de acordo com o secretário as investigações sobre o acidente estão em andamento
na Delegacia de Polícia de Bertioga, que deve apurar quem era o responsável pela manutenção do veículo. "Há uma responsabilidade clara. O laudo aponta falta de manutenção e alguém, obviamente, era o responsável por essa manutenção", finalizou Mágino.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.