Fechar
GP1

Piauí

Mutirão facilita acesso a atendimento no Hospital Lineu Araújo

Para este mutirão, estavam agendados 360 pacientes de Teresina e do interior do estado para consultas com médicos oftalmologistas, endocrinologistas, neurologistas e ortopedistas.

O Hospital Lineu Araújo realizou na manhã deste sábado (23) um mutirão para facilitar o acesso a consultas, exames e pequenas cirurgias.

Para este mutirão, estavam agendados 360 pacientes de Teresina e do interior do estado para consultas com médicos oftalmologistas, endocrinologistas, neurologistas e ortopedistas.

Antônia Eva Pinheiro dos Santos, residente em Altos, estava com a filha de 8 anos, Maria Evellyn, para atendimento com oftalmologista. A menina necessita de óculos e de acompanhamento com especialista. “Ela já usou óculos e tem dor de cabeça, mas quebrou os óculos e reclama que a vista fica embassada. Com esta consulta vou resolver esse problema”, relata a mãe.

Por problemas de dores na coluna na filha de 12 anos, a dona de casa Antonia Luzia Borges, residente na zona rural de Elesbão Veloso, explicou que já trouxe a filha para a consulta com o raio x que foi solicitado por outro médico. “Não era médico especialista e recomendou que a menina tivesse atendimento por ortopedista”, relata.

O diretor geral do Centro Integrado de Saúde Lineu Araújo, Herbert de Sousa Marques, diz que os mutirões têm contribuído muito para reduzir o tempo de espera por procedimentos. “Daremos continuidade aos mutirões e no próximo sábado teremos mais especialidades”, declara.

No próximo sábado, 30, será realizado o décimo mutirão no Lineu para atendimento com ultrassonografista, cardiologista, neurologista, neuropediatra e ortopedista.

A diretora de assistência Hospitalar da Fundação Hospitalar de Teresina, Jesus Mousinho, informa que em todos os mutirões os pacientes são contactados por telefone para comparecerem com meia hora de antecedência para o atendimento.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.