Fechar
GP1

Ciência e Tecnologia

Acionistas planejam tirar Zuckerberg da presidência do Facebook

O executivo ocupa o cargo de presidente desde 2012.

  • Foto: Instagram/Mark Zuckerberg Mark Zuckerberg Mark Zuckerberg

Um grupo de acionistas da rede social Facebook quer discutir na reunião anual uma regra que pode ter o efeito de afastar Mark Zuckerberg da presidência do conselho de diretores da empresa.

Zuckerberg é um dos fundadores da companhia e também ocupa a presidência-executiva do Facebook, que para os acionistas, pode atrapalhar a independência do conselho. De acordo com o G1, um texto foi entregue pela SumOfUs ao conselho direto. “Nós acreditamos que a combinação desses dois papéis em uma só pessoa enfraquece a governança da corpotação, que pode dar prejuízo aos acionistas”.

Segundo a advogada da SumOfUs que representa os acionistas, Lisa Lindsley, a ideia é incluir o pleito no comunicado enviado aos acionistas. “Como é costume que as companhas iniciem diálogo com os acionistas que tenham proposta a fazer antes da reunião anual, pretendemos discutir nossas preocupações com o conselho do Facebook”, afirmou. Em 2016, essa reunião foi em junho.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.