Fechar
GP1

Piauí

Ações da Funasa chegarão a mais 38 cidades do Piauí

A Fundação assinou convênio das cidades beneficiadas com emendas parlamentares Volume de recursos investidos através da Funasa deve chegar a R$11 milhões

Trinta e oito municípios do Piauí tiveram emendas, para ações na área de saneamento, empenhadas. O recurso será usado para a realização das ações através da Funasa (Fundação Nacional de Saúde). Todos os municípios serão beneficiados com emendas parlamentares. São altos os investimentos do Governo da presidenta Dilma Rousseff na área e com a sinergia entre parlamentares, Governo Federal e prefeitos as prioridades são contempladas.

“São ações que chegam para atacar o problema da mortalidade infantil, e isso também teve um grande aumento na gestão de Dilma”, afirma o presidente da Funasa, o engenheiro Henrique Pires. Ele recebeu alguns dos prefeitos cujos municípios serão beneficiados e boa parte dos convênios já foram assinados.

A perspectiva de investimentos é de cerca de R$ 11 milhões. “A Funasa vem trabalhando diuturnamente para que ao ter seus pleitos respondidos os projetos junto com as prefeituras estejam de acordo e aptos a receberem os recursos federais. Neste caso são emendas que os deputados colocaram para o saneamento nas cidades”, explica o presidente da Fundação, o engenheiro Henrique Pires.

Tiveram emendas empenhadas os deputados Assis Carvalho (PT), Marcelo Castro (PMDB), Paes Landim (PTB), Osmar Júnior (PCdoB) e do senador João Vicente Claudino (PTB). Os projetos envolvem obras de melhorias sanitárias domiciliares, saneamento rural, melhoria habitacional para controle da doença de chagas e outras obras.

CIDADES CONTEMPLADAS COM NOVAS AÇÕES DA FUNASA

DOMINGOS MOURÃO
TAMBORIL DO PIAUÍ
ALEGRETE DO PIAUÍ
BERTOLÍNEA
GUARIBAS
JÚLIO BORGES
SÃO FRANCISCO DE ASSIS DO PIAUÍ
DOM INOCÊNCIO
MORRO CABEÇA NO TEMPO
MILTON BRANDÃO
LAGOA DO BARRO DO PIAUÍ
FLORES DO PIAUÍ
CAMPO LARGO DO PIAUÍ
CURRAL NOVO DO PIAUÍ
RIO GRANDE DO PIAUÍ
NOSSA SENHORA DOS REMÉDIOS
JUAZEIRO DO PIAUÍ
SAO JOSE DO DIVINO
CAMPINAS
MONSENHOR HIPOLITO
VÁRZEA GRANDE
SÃO JOSE DO PIAUÍ
FRANCISCO SANTOS
DOM INOCENCIO
CAMPO GRANDE DO PIAUÍ
AROEIRAS DO ITAIM
CAPITÃO GERVÁSIO OLIVEIRA
PASSAGEM FRANCA
NOVA SANTA RITA
ELISEU MARTINS
CORRENTE
PIMENTEIRAS
PAU DARCO DO PIAUI
RIBEIRA DO PIAUI
SÃO MIGUEL DO FIDALGO
FLORESTA
CANTO DO BURITI

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.