Fechar
GP1

Piauí

Acontece nesta semana mais uma edição do Pedala Teresina

Anúncio da próxima edição foi feito pelo secretário de Esportes, durante Circuito Rio Poti deste domingo

Teresina receberá, no próximo domingo (20), mais uma edição do Pedala Teresina. O evento, que já entrou no calendário esportivo da capital, acontecerá na zona Sul da cidade. O anúncio foi feito pelo secretário municipal de esportes e Lazer de Teresina, Galba Coelho, durante o Circuito Rio Poti, que contou com a presença do prefeito Firmino Filho e da primeira dama e coordenadora de políticas públicas para as Mulheres, Luci Soares.

Imagem: Renato BezerraTeresina recebe mais uma etapa do Circuito Pedala Teresina(Imagem:Renato Bezerra)Teresina recebe mais uma edição do Pedala Teresina

Na zona Sul, o Pedala Teresina terá 12 quilometros de percurso, saindo da praça do CSU, no Parque Piauí, percorrendo o Promorar, Bela Vista, Lourival Parente, Saci, retornando pelo Lourival Parente e finalizando no CSU do Parque Piauí. “É um passeio família, onde pode ir pessoas de todas as idades. A Prefeitura tem incentivado a prática do ciclismo, realizando todos os domingos o Circuito Rio Poti. A nossa idéia é que as pessoas abracem essa proposta e compareça em peso”, pontuou o secretário.

Durante o Pedala Teresina haverá sorteio de bicicletas entre os inscritos. O prefeito Firmino Filho comentou que está em andamento a licitação para a contratação de uma empresa que irá elaborar o Plano Cicloviário da capital. “Hoje Teresina tem várias ruas que já possuem ciclovias e ciclofaixas. A idéia é interligar para que as pessoas possam ir de Norte a Sul usando a bicicleta como meio de transporte. Se você observar, é muito grande a quantidade de pessoas, sobretudo trabalhadores da construção civil, que já utilizam as ciclofaixas como corredor de transporte, o que nos faz acreditar que se fizermos mais ciclovias, estimulamos o uso dela”, destacou.

A iniciativa da Prefeitura de realizar eventos ciclísticos tem sido bastante elogiada por teresinenses. A exemplo do ciclista José Ivo Sousa que tem 66 anos e todos os domingos participa do Circuito Rio Poti. “Já pedalo profissionalmente há 15 anos. Troquei o cigarro pela bicicleta e ganhei qualidade de vida. A iniciativa da Prefeitura está certa. É preciso incentivar essa garotada a praticar o esporte, porque se ganha mais saúde e qualidade de vida”, reforçou.

Todos os domingos, a Prefeitura de Teresina interdita 10 quilometros de percurso que envolve as avenidas Raul Lopes, Cajuína e Marechal Castelo Branco para o Circuito Rio Poti.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.