Fechar
GP1

Piauí

Acontece próximo dia 20 o voo inaugural da empresa Azul no aeroporto de Parnaíba

A equipe que trabalhará no aeroporto Internacional Dr. João Silva Filho já está em fase final de treinamento.

Imagem: DivulgaçãoClique para ampliarAeroporto Internacional de Parnaíba - Prefeito Dr. João Silva Filho(Imagem:Divulgação)Aeroporto Internacional de Parnaíba - Prefeito Dr. João Silva Filho
A partir do próximo dia 20, o aeroporto de Parnaíba passa a integrar a rota da Azul Linhas Aéreas Brasileiras. O voo inaugural partirá da capital Teresina, fará escala em Parnaíba e seguirá para Fortaleza, no Ceará.

A equipe que irá operar no Aeroporto Internacional Dr. João Silva Filho está em treinamento na cidade de São Paulo. De acordo com a Azul Linhas Aéreas, os voos regulares estarão operando nos seguintes trechos: Fortaleza – Parnaíba – Teresina / Teresina – Parnaíba – Fortaleza (aos sábados e domingos) e Parnaíba – Fortaleza / Fortaleza – Parnaíba (às quintas).

Além de potencializar o turismo da região litorânea do Piauí, o aeroporto de Parnaíba será uma das alternativas para o tráfego aéreo de passageiros que devem circular no país durante a Copa do Mundo deste ano. “Acompanhei de perto todas as negociações para a implantação de voos que interliguem o aeroporto de Parnaíba com outras rotas do país, concedendo, inclusive, incentivos fiscais mais atraentes para que as companhias aéreas se sentissem estimuladas em vir para o Estado. Este aeroporto é, sem dúvidas, uma das maiores obras já feitas no nosso estado e nós estamos muito ansiosos para o início das operações, pois ele está todo pronto, com instalações amplas e modernas”, ressalta Wilson Martins.

Com uma pista de 2.500 metros, o aeroporto de Parnaíba possui, hoje, uma das maiores pistas de pouso e decolagem do Nordeste. Projetado para receber aeronaves de grande porte, tais como os aviões 767, que têm capacidade para transportar em média 300 pessoas, o aeroporto tem uma estrutura completa para receber voos comerciais vindos de todos os destinos.

“É uma ação de suma importância para a cidade de Parnaíba e para nós da Infraero, que com certeza vamos concretizar esse sonho. O aeroporto está pronto para receber esses voos e despertar o interesse em outras companhias aéreas”, destacou Ivan Magalhães, superintendente da Infraero em Parnaíba.

O aeroporto possui uma das maiores pistas de pouso e decolagem do Nordeste, com 2.500 metros projetados para receber aeronaves de grande porte, a exemplo de aviões 767, que têm capacidade para transportar em média 300 pessoas.

Sobre a Azul

A Azul, companhia aérea é a terceira maior companhia aérea do país. A empresa detém uma frota de 129 aeronaves, mais de 9.700 funcionários, 896 voos diários, 103 destinos servidos e mais de 31% do total de decolagens do país. A qualidade de seus serviços já foi atestada por inúmeros prêmios nacionais e internacionais.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.