Fechar
GP1

Piauí

Acordo entre Eletrobras e Associação Piauiense dos Municípios é investigado

O promotor determinou então que o prefeito encaminhe informações se firmou acordo de parcelamento de débitos com a Eletrobrás.

O promotor de Justiça Raimundo Ribeiro Martins instaurou inquérito civil público para apurar possível irregularidade após contrato entre a Eletrobras e a Associação Piauiense dos Municípios (APPM).

Através da portaria de nº 01/2014, a promotoria foi informada junto ao Centro de Apoio de Combate à Corrupção e Defesa do Patrimônio Público (CACOP) de representação referente a acordos firmados pelos Municípios Piauienses com a Eletrobras, supostamente em valores calculados de forma errônea, em prejuízo dos municípios, por profissional contratado pela Associação Piauiense dos Municípios, em cujo contrato há cláusula de que seus honorários serão devidos em percentual dos contratos de parcelamento.

Nesse caso, o promotor investiga possível prejuízo ao município de Inhuma. O promotor determinou então que o prefeito encaminhe informações se firmou acordo de parcelamento de débitos com a Eletrobrás. Em caso afirmativo, pediu para que seja remetida a promotoria a cópia do acordo com especificação da metodologia de cálculo e se foi feita auditoria das contas de energia tidas como devidas pelo Município.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.