Política

"Acredito que eles não vão anular a eleição. Não houve irregularidades", torce Cícero Magalhães

deputado explicou que o Diretório Estadual do PT vai avaliar o recurso do jornalista Oscar de Barros, ligado ao grupo de Wellington Dias, que questiona a validade das eleições.

GERMANA CHAVES DO GP1

- atualizado

O Diretório Estadual do PT vai decidir na segunda-feira (14) qual tese o partido vai seguir nas eleições de 2012 de Teresina: Se coligação com PTB ou chapa majoritária.

A informação foi confirmada pelo deputado estadual Cícero Magalhães (PT), maior líder da vitória da aliança com Elmano Férrer (PTB). Segundo ele, a reunião para tratar sobre o impasse já devia ter sido realizada.

Imagem: Divulgação Deputado Cícero Magalhães (PT)(Imagem:Divulgação )Deputado Cícero Magalhães (PT)

Ele explicou que o Diretório Estadual do PT vai avaliar o recurso do jornalista Oscar de Barros, ligado ao grupo do senador Wellington Dias, que questiona a validade das eleições internas da sigla, que decidiram por acompanhar o prefeito ao invés de candidatura própria.

“O Diretório Estadual tem que avaliar os pontos colocados por Oscar de Barros e dizer se concorda ou não. Se discordar do diretório municipal nós vamos recorrer para o [diretório] nacional com o objetivo de manter a decisão tomada pela maioria, que é de se aliar ao PTB. Se isso viesse ocorrer seria uma intervenção. Contudo, acredito que eles não vão anular a eleição. Não houve irregularidades”, espera o petista.

Descontentamento

O grupo que defende candidatura própria, liderado pelo senador Wellington Dias, foi derrotado no pleito interno da sigla que preferiu apoiar a reeleição do prefeito de Teresina, Elmano Férrer, a lançar chapa majoritária encabeçada por um nome do PT. Esse nome provavelmente seria o da deputa Rejane, esposa do senador. Isso gerou um total descontentamento ao maior líder do Partido dos Trabalhadores (PT) no Piauí [Wellington Dias] que, ao que tudo indica, pretende ir até as ultimas instâncias para tentar mudar o resultado e não se unir aos petebistas nas eleições da capital esse ano.

Imagem: Divulgação Rejane Dias e Wellington Dias (Imagem:Divulgação )Rejane Dias e Wellington Dias


Link do texto:

"Acredito que eles não vão anular a eleição. Não houve irregularidades", torce Cícero Magalhães
http://www.gp1.com.br/noticias/acredito-que-eles-nao-vao-anular-a-eleicao-nao-houve-irregularidades-torce-cicero-magalhaes-248381.html

© 2007-2016 GP1 - O Primeiro Grande Portal do Piauí. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.

Comentários Ver todos os comentários (0)