Fechar
GP1

Piauí

Acusada de abandonar bebê em saco plástico presta depoimento e culpa depressão pelo crime

A criança ainda está hospitalizada, mas passa bem. A família paterna já externou interesse em cuidar do bebê.

O delegado da polícia civil de Castelo do Piauí, Laércio Evangelista afirmou ao GP1 que a mãe do bebê que foi encontrado abandonado em um saco plástico, já foi identificada.

A recém-nascida foi encontrada por crianças no dia 16 de abril. Segundo o delegado Laércio Evangelista, a mãe da criança foi identificada e já prestou depoimento sobre o abandono.

Segundo a mulher, que teve seu nome preservado pela polícia, a depressão foi um dos motivos que fizeram com que abandonasse o bebê. O delegado afirmou que a mulher disse que não se lembrava de ter abandonado o bebê e que sofre de depressão desde que perdeu uma filha de um ano de idade. A família da mulher também alega que não sabia da gravidez.

Uma tia da criança, da parte paterna, já manifestou interesse em ficar com a bebê. A criança ainda está hospitalizada, mas passa bem.

Imagem: Mais CasteloCriança no local onde foi encontrada(Imagem:Mais Castelo)Criança no local onde foi encontrada
Segundo informações do site Mais Castelo, uma tia da criança, por parte de pai, chegou a procurar a polícia militar no final de semana para informar que suspeitava que a sua cunhada é que tinha abandonado a criança. Ela afirma que suspeitava que sua cunhada estivesse grávida e que dois dias após o bebê ter sido encontrado, ela percebeu que a barriga da cunhada havia diminuído. Por isso, ela resolveu procurar a polícia.
Imagem: Lucas Barbosa/GP1Laércio Evangelista, delegado de São Miguel do Tapuio(Imagem:Lucas Barbosa/GP1)Laércio Evangelista
A cunhada afirmou ainda que a mulher sofre de depressão desde que perdeu a sua filha que tinha um ano e três meses. Um policial militar teria ido até a residência da acusada, que afirmou que não se lembrava de ter abandonado o bebê e que realmente tinha percebido que sua barriga tinha diminuído de tamanho. A mulher passou então por exames que comprovaram que ela havia tido filho recentemente.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.