Fechar
GP1

Piauí

Acusado de aplicar golpes em idosos é preso em Paulistana

Foram feitos dois empréstimos nos municípios de Paulistana e São Francisco de Assis.

Um homem de iniciais A.J.S. foi preso acusado de aplicar golpes em idosos e fraudar documentos para empréstimos bancários. A prisão foi feita pela polícia civil de Paulistana, nesta quinta-feira (03), após alguns meses de investigações. Os crimes foram praticados nas cidades de Paulistana e São Francisco de Assis.
 
Segundo a polícia, o suspeito é natural de São Francisco de Assis do Piauí, mas estava na cidade de São Paulo desde o mês de maio do ano passado. O delegado Otony Neto informou que o suspeito teria feito um contrato de empréstimo no Banco do Nordeste, ludibriando dois idosos, que seriam avalistas, falsificando a assinatura deles. 
 
"De início, não se visualizava requisitos autorizadores de prisão preventiva, de maneira que agimos com habilidade para conseguirmos a localização e apresentação do falsário", comentou o Delegado Regional Otony Neto.
 
O banco entrou com ação de execução contra A.J.S., ao perceber que não iria receber os valores emprestados. Os idosos também foram alvos da ação e procuraram o Ministério Público e a Polícia Civil, para relatar que foram vítimas de um golpe. 

Os crimes foram praticados na cidade de Paulistana e na zona rural de São Francisco de Assis. "O acusado se apresentou na sede da 12ª DRPC, graças aos nossos esforços, momento em que fizemos o interrogatório do mesmo, que não negou os fatos, de maneira que conseguimos localizar também material escrito do próprio punho do acusado, para futura confrontação e perícia grafotécnica", concluiu o delegado.
 
A polícia civil informou que A.J.S responde outros dois inquéritos policiais, um por falsificação de assinaturas e outro por violência doméstica contra a própria esposa.  

*Informações da Polícia Civil 
 

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.