Fechar
GP1

Piauí

Acusado de envolvimento com tráfico de drogas no Piauí é preso em Brasília

Kleber dos Santos foi e mais cinco pessoas foram presas em Assunção do Piauí, no dia 11 de abril.

Um homem identificado como Cleber dos Santos foi preso, na noite desta segunda-feira (06), em Brasília, acusado de compor uma quadrilha de tráfico de drogas. Kléber já foi preso no Piauí quando um avião carregado de cocaína caiu em Assunção do Piauí

Segundo o delegado Menandro Pedro, titular da Delegacia de Prevenção e Proteção à Entorpecentes, Kleber foi preso dentro de um avião na cidade de Brasília, ontem por volta das 18h30min. “Com empenho da Polícia Federal, ele foi preso quando já estava dentro do avião, ele estava com 17 celulares”.
 
Os delegados Menandro Pedro e Matheus Zanatta, coordenador da delegacia e presidente do inquérito respectivamente, viajam para Brasília onde farão recambiamento do preso. Ao chegar em Teresina, Zanatta deve conceder entrevista coletiva sobre a investigação da queda da aeronave.  Em nota, a delegacia informou que o preso ficará à disposição do Poder Judiciário da Comarca de São Miguel do Tapuio. 
 
Kleber dos Santos foi e mais seis pessoas foram presas em Assunção do Piauí, no dia 11 de abril, um dia após a queda da aeronave, na localidade de Lajeiro Branco. Kleber foi solto por meio de habeas corpus, um mês depois.  No local da queda da aeronave foram encontrados 30kg de cocaína pura embalada.    

Confira a nota na íntegra: 
 
A POLÍCIA CIVIL DO ESTADO DO PIAUÍ, através da DELEGACIA DE PREVENÇÃO E REPRESSÃO A ENTORPECENTES – DEPRE em parceria com o NÚCLEO DE INTELIGÊNCIA DA SSP/PI E POLÍCIA FEDERAL DE FORTALEZA/CE E DISTRITO FEDERAL, realizou no início da noite desta quinta-feira, 06.07.2015, no Aeroporto de Brasília/DF, o cumprimento de mandado de prisão preventiva de C.S, expedido pela Comarca de São Miguel do Tapuio/PI.

O segregado é envolvido com o tráfico de drogas internacional, já tendo sido preso neste estado, quando ficou evidenciado o seu vínculo com a droga que estava em um avião que caiu em São Miguel do Tapuio em 11 de abril do ano fluente. O preso estava em liberdade, que foi concedida pelo Tribunal de Justiça do Piauí no dia 20 de maio de 2015, porém a Polícia Civil (DEPRE) representou novamente pela prisão cautelar do suspeito, estando a indigitada representação lastreada em fatos novos, além do descumprimento de medida cautelar anteriormente estipulada pelo acórdão do Tribunal de Justiça local (uso de tornozeleira eletrônica).

O Inquérito já se encontra à disposição do Poder Judiciário e os acusados foram indiciados pelos crimes catalogados na Lei de DROGAS. O preso será recambiando, ainda esta semana, para o Piauí, ficando à disposição do Poder Judiciário da Comarca de São Miguel do Tapuio. 
 
 
Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.