Fechar
GP1

Piauí

Acusado de latrocínio no Maranhão é preso em Teresina

O suspeito é acusado de latrocínio na cidade de São Luís (MA), onde já cumpria pena na Penitenciária de Pedrinhas no estado do Maranhão.

Em operação na tarde deste sábado (13), a polícia prendeu um homem identificado como Thiago Halvantzis da Silva, vulgo "Mentiroso", no bairro Dirceu Arcoverde, zona Sudeste de Teresina. Thiago é acusado de latrocínio na cidade de São Luís (MA), onde já cumpria pena na Penitenciária de Pedrinhas no estado do Maranhão.
Imagem: Divulgação/AscomThiago Halvantzis da Silva é acusado de latrocínio no Maranhão(Imagem:Divulgação/Ascom)Thiago Halvantzis da Silva é acusado de latrocínio no Maranhão
De acordo com informações do coordenador da Delegacia de Prevenção e Repressão a Entorpecentes (DEPRE), Menandro Pedro, o acusado fugiu da Penitenciária de Pedrinhas e estava se escondendo em Teresina. “Ele assaltou um estudante de direito e depois o matou, além disso ele tem outras passagens pela polícia no Maranhão. Thiago foi preso, mas depois conseguiu fugir para Teresina e alugou uma quitinete no Bairro Dirceu, onde estava se escondendo”, disse.
Imagem: Lucas Dias/GP1Delegado Menandro Pedro(Imagem:Lucas Dias/GP1)Delegado Menandro Pedro

O coordenador da DEPRE ainda acrescentou ao GP1 que as equipes da polícia vinham monitorando o suspeito há três semanas, e ontem conseguiram o mandado de busca. “Thiago vivia oferecendo armas para várias pessoas, mas ele não tinha nenhuma arma, era apenas tentativa de golpes. Nossas equipes já estavam monitorando ele há três semanas e ontem conseguimos o mandado e realizamos as buscas, onde constatamos que ele era fugitivo”, explicou.

Thiago Halvantzis da Silva encontra-se preso sob a custodia da polícia de Teresina e a espera da equipe de São Luís para que seja realizado o recambiado do suspeito para o sistema prisional do Maranhão.

A operação foi resultado do trabalho do Núcleo de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública do Piauí, Polícia Militar através do Rondas Ostensivas de Natureza Especial (Rone), Delegacia de Entorpecentes (DEPRE) e da Força Estadual Integrada de Segurança Pública.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.