Fechar
GP1

Redenção do Gurgueia - Piauí

Acusado de matar Tote Aristides é preso em Redenção do Gurguéia

O acusado foi abordado por policiais civis quando estava em um ônibus que vinha de Brasília -DF.

A Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI), através da Delegacia Regional de Esperantina e do Núcleo de Inteligência (NI) prendeu nesta sexta feira (14), Jailson de Sousa Xavier. Ele é acusado do crime de homicídio de Antônio Aristides de Carvalho, o “Tote”, Presidente da Câmara de Vereadores de Esperantina. O crime aconteceu no dia 28 de agosto deste ano.

  • Foto: Divulgação/PCJailson de Sousa XavierJailson de Sousa Xavier

De acordo com informações da polícia, a prisão foi realizada pela Delegacia Regional de Esperantina e do Núcleo de Inteligência. A prisão do suspeito ocorreu na cidade Redenção do Gurguéia, onde o acusado foi abordado por policiais civis quando estava em um ônibus que vinha de Brasília -DF.

O preso será recambiado para Teresina (PI) nas próximas horas, onde ficará à disposição do Poder Judiciário.

  • Foto: PortalespVereador ToteVereador Tote Aristides

Relembre o caso

O presidente da Câmara Municipal de Esperantina, Antônio Aristides de Carvalho (PMDB), o “Tote Aristides”, 64 anos, foi assassinado com um tiro de revólver, na noite do dia 28 de agosto, nas proximidades da residência dele, na avenida Bernardo Bezerra, onde foi realizado comício da coligação “Unidos Por Uma Nova Esperantina”.

Tote Aristides foi alvejado ao tentar impedir uma briga de casal, quando o marido tencionava executar a esposa, e o vereador ao se colocar a frente foi atingido. Mesmo baleado, o vereador dirigiu o seu veículo até a residência de um morador, quando gritou por socorro e ao ser atendido veio a óbito.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.