Fechar
GP1

Piauí

Acusados de roubar Posto em José de Freitas (PI) podem ser os mesmos que assaltaram empresário

Os acusados do assalto ao Posto Frota que foram autuados em flagrante, nesta segunda-feira (8), no 17º Distrito Policial, em José de Freitas, pelo delegado Edilson Lima.

Imagem: Edilson LimaClique para ampliarRevólver usado pelos quatro assaltantes e outros objetos que estavam com eles quando foram presos?(Imagem:Edilson Lima)Revólver usado pelos quatro assaltantes e outros objetos que estavam com eles quando foram presos
Os três homens que foram presos no final da tarde de ontem (7), no Município de Lagoa Alegre-Pi, após assaltarem o Posto Frota, na cidade de José de Freitas-Pi podem ser os mesmos, que na noite do dia 20 de fevereiro deste ano (2010), amarraram e assaltaram em sua própria casa, no Centro de José de Freitas, o empresário João Sampaio, que também foi ferido com uma coronhada de revólver na cabeça. Na tarde desta segunda-feira, o empresário João Sampaio, ao ver as fotografias dos três assaltantes do Posto Frota que foram feitas na manhã de hoje (8), declarou ao Portal GP1 que os três homens parecem com os mesmos que lhe amarraram, humilhou, assaltaram e lhe feriram em sua residência, por volta das 20h30min do dia 20 de fevereiro deste ano. Os acusados do assalto ao Posto Frota que foram autuados em flagrante, nesta segunda-feira (8), no 17º Distrito Policial, em José de Freitas, pelo delegado Edilson Lima, são identificados por Natanael Gomes da Silva, 22 anos, que passa dias em José de Freitas com os pais e outros dias em Teresina-PI; José de Arimatéia do Nascimento, 35 anos, e Fernando Bispo de Oliveira Filho, 18 anos, que são do bairro Pedra Mole, na Zona Leste de Teresina (Capital do Piauí). O delegado Edilson Lima informou ao Portal GP1 que ainda falta ser capturado, o acusado identificado por Diego, que é de uma vila no bairro São João, em Teresina-PI e que conseguiu fugir com a maior parte do dinheiro do assalto ao Posto Frota e um revólver calibre 38, também usado durante o roubo. Segundo o delegado Edilson Lima, os quatro assaltantes chegaram a José de Freitas, às 11 horas de domingo (7), procedentes de Teresina-PI, sendo que Natanael, Diego e Fernando Bispo foram para o Município, de ônibus e o acusado José de Arimatéia, em uma motocicleta. A Polícia apurou que os quatro acusados já saíram certos da Capital do Piauí para fazer o assalto, em José de Freitas-PI.
Imagem: José Saraiva / GP1Delegado Edilson Lima, autuou os assaltantes em flagrante?(Imagem:José Saraiva / GP1)Delegado Edilson Lima, autuou os assaltantes em flagrante
Segundo ainda o delegado Edilson Lima, em José de Freitas, o acusado Natanael alugou uma moto Yamaha, vermelha, pertencente à viúva de um mototaxista conhecido por Filho, no Centro de José de Freitas, próximo onde moram os pais dele (Natanael), nas imediações do Sindicato dos Trabalhadores Rurais. Natanael teria alugado a motocicleta por 20 reais, prometendo devolvê-la para a viúva, até as 16 horas de ontem (7). Os pais de Natanael moravam em Teresina e recentemente, decidiram ir morar em José de Freitas-PI, onde compraram uma casa. Eles afirmaram para a Polícia que o filho passa dois ou três dias, em José de Freitas e depois vai embora para Teresina.
Imagem: José Saraiva / GP1Empresário João Sampaio diz que homens que assaltaram o Posto Frota parecem com os que lhe assaltaram?(Imagem:José Saraiva / GP1)Empresário João Sampaio diz que homens que assaltaram o Posto Frota parecem com os que lhe assaltaram
O delegado do 17º DP, Edilson Lima apurou que José de Arimatéia do Nascimento e Fernando Bispo de Oliveira Filho já responde a processo, por porte ilegal de arma, por terem sido presos e autuados em flagrante, na área do 22º Distrito Policial, no bairro Santa Maria da Codipi, na Zona Norte de Teresina-PI. As duas motos que os quatros acusados usaram no assalto contra o Posto Frota já se encontram na Delegacia de José de Freitas. No assalto ao Posto Frota, os quatro homens também feriram com uma coronhada de revólver na cabeça, o frentista Diógenes Araújo.
Imagem: Edilson LimaJosé de Arimatéia do Nascimento, 35 anos(Imagem:Edilson Lima)José de Arimatéia do Nascimento, 35 anos
Imagem: Edilson LimaNatanael Gomes da Silva, 22 anos(Imagem:Edilson Lima)Natanael Gomes da Silva, 22 anos
Imagem: Edilson LimaFernando Bispo de Oliveira Filho, 18 anos(Imagem:Edilson Lima)Fernando Bispo de Oliveira Filho, 18 anos
A ação dos bandidos foi parecida com a contra o empresário João Sampaio. João Sampaio revelou hoje à tarde, à reportagem do GP1 que enquanto dois bandidos reviravam toda a sua casa, à procura de dinheiro e de outros objetos de valores, um terceiro acusado lhe mantinha amarrado com as mães e os pés, debruço e com um revólver encostado na sua cabeça. “Rapaz, eu já dominado, ferido na cabeça, indefeso, eu tentava me virar, e ele (assaltante) dizia, não se vire não, você me conhece, se tentar se virar vai morrer” declarou João Sampaio ao GP1. Os três homens agiram de caras limpas durante o assalto na residência do empresário do ramo da Construção Civil, João Sampaio Sobrinho, que é irmão do vereador Carlos Augusto Sampaio, que também é policial civil.
Imagem: José Saraiva / GP1Olha como os assaltantes deixaram o quarto do empresário João Sampaio?(Imagem:José Saraiva / GP1)Olha como os assaltantes deixaram o quarto do empresário João Sampaio

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2026 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.