Fechar
GP1

Piauí

Adufpi convoca assembleia para avaliar proposta de reajuste

Docentes retornaram da greve há mais de um mês.

A Associação dos Docentes da Universidade Federal do Piauí (ADUFPI) realizará amanhã (27), uma Assembleia Geral para avaliar a proposta de reajuste salarial do Governo Federal.

Na proposta, enviada no dia 18 de novembro pelo Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG), por meio de ofício ao ANDES-SN, existem algumas alterações, mas mantém o reajuste salarial de 10,8%, dividido em duas parcelas, 5,5% em agosto de 2016 e 5% em janeiro de 2017, o que tem sido rejeitado nas últimas assembleias.

O que muda é a proposição de reajuste em benefícios, que consiste em um elenco de pontos a serem tratados em grupo de trabalho no MEC e uma proposta de estruturação da malha remuneratória, em três parcelas: 2017, 2018 e 2019.

O professor Alexis Leite, Diretor de Relações Sindicais da Adufpi, disse ao GP1 que a proposta é abusiva. “É uma proposição perversa, uma maneira que o Governo encontrou para tentar conter a categoria”, afirmou.

De acordo com o professor, se a proposta for rejeitada, a classe continuará se mobilizando. A assembleia está marcada para às 8:30 da manhã, no auditório da sede da ADUFPI.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.