Fechar
GP1

Brasil

Advogado de Macarrão entra com pedido de soltura na Justiça

Em novembro de 2012, Macarrão foi condenado a 15 anos de prisão em regime fechado por homicídio triplamente qualificado.

Nesse sábado (25), a defesa de Luiz Henrique Ferreira Romão, o Macarrão, entrou na Justiça, com pedido de extensão da liberdade concedida ao ex-goleiro Bruno para seu cliente. Em entrevista ao G1, o advogado Wasley César de Vaconcelos, disse que o pedido deve ser apreciado dentro de dez dias no Supremo Tribunal Federal (STF).

Ainda segundo Wasley, o benefício de soltura para Bruno, também deve ser concedido a Macarrão. “Entendemos que o benefício concedido ao Bruno tem que ser estendido ao Luiz, em conformidade com o artigo 580 do Código de Processo Penal, onde fala que os recursos concedidos a um réu do mesmo processo deve se estender aos demais que estejam na mesma situação processual e, portanto, ele poderá ter liberdade concedida" afirmou.

  • Foto: Maurício Vieira/G1Luiz Henrique, o MacarrãoLuiz Henrique, o Macarrão

Em novembro de 2012, Macarrão foi condenado a 15 anos de prisão em regime fechado por homicídio triplamente qualificado (motivo torpe, asfixia e uso de recurso que dificultou a defesa da vítima) e mais três anos em regime aberto por sequestro e cárcere privado. O amigo de Bruno foi absolvido da acusação de ocultação de cadáver.

Na última sexta-feira (24), o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Marco Aurélio Mello concedeu por meio de liminar, liberdade ao ex-goleiro do Flamengo, Bruno Fernandes. Bruno é acusado de mandar matar Elisa Samudio, amante e mãe de seu filho em 2010. O ex-goleiro estava preso desde 2013.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.