Fechar
GP1

Brasil

Advogado envolvido em Operação Custo Brasil é preso em Cumbica

Guilherme Gonçalves foi preso ao desembarcar, por volta das 17h, quando retornava de Lisboa, em Portugal.

No domingo (26), o advogado Guilherme Gonçalves foi preso pela Polícia Federal, no aeroporto Internacional de São Paulo (Cumbica). Gonçalves foi detido ao desembarcar, por volta das 17h, quando retornava de Lisboa, em Portugal.

Na quinta-feira (23), o advogado teve a prisão preventiva decretada pelo juiz Paulo Bueno de Azevedo, da 6ª Vara Criminal da Justiça Federal de São Paulo. Ele é suspeito de ter participado do esquema de corrupção no Ministério do Planejamento.
Imagem: Globod(Imagem:Globo)Advogado envolvido em Operação Custo Brasil é preso em Cumbica
Nesta segunda-feira (17), Gonçalves deve ser ouvido pela Justiça. A ação é fruto da Operação Custo Brasil, desdobramento da Lava Jato que resultou na prisão do ex-ministro do Planejamento Paulo Bernardo (PT-PR).

Além de Paulo Bernardo, mais dez pessoas estão em prisão preventiva por suposto envolvimento nos desvios. O Ministério Público Federal vai oferecer denúncia contra os investigados por crimes de corrupção, lavagem de dinheiro e organização criminosa até o final do mês de julho.

De acordo com as investigações da Operação Custo Brasil, Gonçalves seria o elo de Paulo Bernardo (PT-PR) com o suposto esquema, o ex-ministro teria recebido a quantia de R$ 7 milhões de desvios de recursos públicos.

Segundo a Folha de São Paulo, o MPF informou que mais de R$ 100 milhões foram desviados, entre os anos de 2010 e 2015.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.