Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Advogado Evilásio Rodrigues pode perder registro na OAB

Se o jurista tiver seu envolvimento no crime comprovado, será julgado pelo tribunal de ética da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

O advogado Evilásio Rodrigues, preso em Teresina pela Polícia Civil sob suspeita de tentar fraudar o concurso da Secretaria de Justiça do Piauí, se tiver seu envolvimento no crime comprovado, será julgado pelo Tribunal de Ética da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), podendo ter seu registro extinto.

O GP1 conversou com o advogado Chico Lucas, presidente da OAB secção Piauí. Ele explicou que a Comissão de Defesa das Prerrogativas dos Advogados da OAB vai acompanhar o caso. “Caso seja comprovado seu envolvimento, ele vai ser julgado no Tribunal de Ética e Disciplina”, informou.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Chico LucasChico Lucas

Chico Lucas foi questionado se o fato de um jurista estar supostamente envolvido no caso pode repercutir negativamente para a categoria. “Não acredito que isso possa nos prejudicar tanto, considerando que em todas as categorias há maus eventos”, declarou.

O presidente falou que a OAB também vai buscar fiscalizar os concursos realizados no Piauí, com o objetivo de tentar, de alguma maneira, combater as irregularidades. “É preocupante ver as tentativas de fraude aos certames”, finalizou.

Relembre o caso

Os policiais do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco) prenderam o advogado Evilásio Rodrigues de Oliveira Cortez, acusado de tentar fraudar o concurso para agente penitenciário da Secretaria de Justiça do Piauí, realizado nesse final de semana.

De acordo com o secretário de Segurança Pública, Fábio Abreu, o advogado foi flagrado com um gabarito no local de aplicação da prova. Outras três pessoas também foram presas.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.