Fechar
GP1

Política

Aécio diz que é evolução Dilma admitir desvios na Petrobras

O tucano ressaltou que ainda faltam ser tomadas providências sobre o suposto esquema na estatal.

Durante entrevista ao G1, o candidato do PSDB à Presidência da República, Aécio Neves, comentou neste domingo (19) o fato de a presidente Dilma Rousseff ter admitido que houve desvio de dinheiro da Petrobras por meio de esquema de corrupção. Para Aécio, a fala da presidente foi uma "evolução", contudo, ressaltou que ainda faltam ser tomadas providências sobre o suposto esquema na estatal.
Imagem: Gilson Abreu Candidato Aécio Neves (Imagem:Gilson Abreu )Candidato Aécio Neves

"Vejo evolução nesse fato dela admitir. Quando houve o pedido da CPI da Petrobras, o PT disse que era um factoide, e os fatos estão aí. Mas as providências ainda não foram tomadas", disse Aécio durante entrevista coletiva no Rio de Janeiro.

Neste sábado (18), Dilma comentou as denúncias na Petrobras e lembrou que já pediu ao Ministério Público a transcrição dos depoimentos do ex-diretor de Refino e Abastecimento Paulo Roberto Costa. “Se houve desvio de dinheiro publico, nós queremos ele de volta. Se houve [desvio], não. Houve, viu?”, declarou Dilma na ocasião.

Aécio também criticou o tom dos recentes debates na TV com a presidente Dilma. Para ele, as discussões devem ser em torno de propostas. Aécio e Dilma vêm trocando ataques cada vez mais intensamente nesta reta final de campanha.

"Faço um convite para debater propostas. É preciso uma briga de ideias, e não de pessoas. Vamos mostrar como superar indicadores sociais, melhorar os índices da indústria, entre outros aspectos", afirmou Aécio, que participará do debate da TV Record neste domingo.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.