Fechar
GP1

Política

Aécio Neves admite uso de aeroporto em Minas

O governo mineiro investiu quase R$ 14 milhões para construir o aeroporto numa área de um tio-avô de Aécio, Múcio Tolentino, desapropriada pelo Estado.

O candidato à presidência pelo PSDB, Aécio Neves, admitiu ter feito uso do aeroporto de Cláudio (MG) para pousar em um avião de sua família "três ou quatro vezes" nos últimos anos, apesar de a pista não ter autorização da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) para operar.

O tucano se negava a responder perguntas a respeito. "Eu já utilizei (o local) várias vezes antes dessa pista ser asfaltada nos últimos 30 anos, desde a minha juventude. Ele era usado por empresários, fazendeiros, pessoas da região. Depois da conclusão da obra, quando não era mais governador, usei algumas poucas vezes, pousei ali algumas poucas vezes em avião da minha família", afirmou. As informações foram publicadas no jornal Folha de S. Paulo.

Imagem: Reprodução Aécio Neves admiti uso de aeroporto em Minas(Imagem:Reprodução) Aécio Neves admite uso de aeroporto em Minas

O governo mineiro investiu quase R$ 14 milhões para construir o aeroporto numa área de um tio-avô de Aécio, Múcio Tolentino, desapropriada pelo Estado. A sede da fazenda de Tolentino fica ao lado da pista e a Fazenda da Mata, propriedade familiar que é o refúgio predileto do tucano, fica a seis quilômetros do lugar.

As chaves são guardadas por parentes do tucano. Aécio disse ter se equivocado em usar a pista sem que tivesse homologação da Anac, mas alegou não ter conhecimento de que o aeroporto não tinha autorização legal para operar. "Admito uma culpa: eu devia ter buscado mais informações sobre isso. Mas é preciso que a Anac trabalhe. A pista está há três anos sem homologação, é investimento público feito e, obviamente, usada de forma inadequada", lamentou, negando ter escolhido o local do aeroporto com o objetivo de beneficiar seus familiares. Com informações do Terra

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.