Fechar
GP1

Política

Aécio Neves crítica postura do PT sobre Mensalão

A resposta do tucano rebateu declarações feitas pela presidente Dilma Rousseff, candidata à reeleição pelo PT.

Aécio Neves, candidato do PSDB à Presidência da República, declarou durante campanha em São Paulo que o PT tratou “como heróis” réus ligados ao partido e que foram condenados pelo Supremo Tribunal Federal (STF) no escândalo do mensalão.

Imagem: ReproduçãoAécio Neves crítica postura do PT sobre Mensalão (Imagem:Reprodução)Aécio Neves crítica postura do PT sobre Mensalão

“Que isso sirva de exemplo a todos os agentes de todos os partidos; no caso do PSDB ou de alguém ligado ao partido e que cometa algum delito, e seja punido por ele, não trataremos como heróis, como buscou fazer o PT, mesmo porque isso, do ponto de vista pedagógico, é um desserviço às novas gerações de brasileiros”, disse.

Ao todo, o mensalão petista denunciado em 2005 pelo então presidente nacional do PTB, Roberto Jeferson, teve 25 pessoas condenadas pelo Supremo, entre as quais o ex-presidente nacional do PT José Genoino e o ex-ministro-chefe da Casa Civil José Dirceu. Ambos cumprem pena no Complexo Penitenciário da Papuda, no Distrito Federal. Com informações do Terra

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.