Fechar
GP1

Política

Aécio Neves diz que vai propor "simplificação" do sistema tributário

Aécio acrescentou : "Ao longo dos últimos 12 anos o atual governo demonizou as privatizações".

Na última quarta-feira (30), o candidato à presidência da republica, Aécio Neves ( PSDB), durante diálogo da Indústria com Candidatos à Presidência da República, em Brasília, declarou que caso seja eleito vai propor projetos de simplificação para o sistema tributário.

Imagem: Ueslei Marcelino / Reuters Aécio Neves durante sabatina na Confederação Nacional da Indústria, em Brasília(Imagem: Ueslei Marcelino / Reuters) Aécio Neves durante sabatina na Confederação Nacional da Indústria, em Brasília


"Assumo de público aqui que, nos primeiros dias de governo, farei a simplificação do sistema tributário. Temos que caminhar na construção de um IVA (imposto sobre valor agregado) em substituição a esse conjunto de impostos que inferniza o setor produtivo do Brasil hoje", destacou.

“A grande verdade é que ao longo dos últimos 12 anos o atual governo demonizou as privatizações, as concessões e as parcerias com o setor privado. Mas eu aprendi muito cedo que o ativo mais valioso da política é o tempo. E o aprendizado do PT no governo vem custando muito caro ao Brasil”, acrescentou.

"Quero estabelecer um desafio para o próximo governo. A nossa meta é que nós possamos, ao final do ano de 2018, saltar do patamar que estamos amarrados hoje, em 18% do PIB, em investimentos para 24%, numa grande articulação com o setor privado”, concluiu. Com informações do G1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.