Fechar
GP1

Brasil

Aécio Neves é denunciado pelo procurador-geral Rodrigo Janot

A irmã de Aécio, Andrea Neves, o primo, Frederico Pacheco, e o ex-assessor parlamentar do senador Zezé Perrela (PMDB), Mendherson Souza Lima, também foram denunciados.

O senador Aécio Neves (PSDB) foi denunciado pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot, ao Supremo Tribunal Federal (STF), pela prática de corrupção passiva e obstrução da Justiça. A irmã de Aécio, Andrea Neves, o primo, Frederico Pacheco, e o ex-assessor parlamentar do senador Zezé Perrela (PMDB), Mendherson Souza Lima, também foram denunciados.

  • Foto: Dida Sampaio/Estadão ConteúdoAécio NevesAécio Neves

De acordo com o G1, a denúncia é fundamentada nas investigações da Operação Patmos, que culminou com o afastamento de Aécio do senado e com a prisão de Andrea Neves, Frederico Pacheco e Mendherson Souza Lima, após estes serem citados nas delações dos executivos da empresa JBS.

Joesley Batista, proprietário da JBS, divulgou um áudio que gravou de uma conversa com Aécio Neves, onde o senador lhe pede R$ 2 milhões a fim de contratar um advogado para defendê-lo na Operação Lava Jato. Com autorização do STF, a Polícia Federal filmou o diretor da JBS, Ricardo Saud, entregando R$ 500 mil a Frederico Pacheco, que o repassou à Mendherson de Souza Lima.

A denúncia feita contra Aécio deve ser analisada pelo ministro Marco Aurélio Mello, relator do caso, que deve notificar todos os acusados para que estes apresentem defesa. Aécio é alvo de oito inquéritos no STF.

Após elaborar o relatório e a apresentação da defesa, Marco Aurélio submeterá o caso aos cinco ministros da 1ª Turma do STF, que deve decidir se o senador vira réu em ação penal.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.