Fechar
GP1

Política

Aécio Neves enfrenta pressão para deixar presidência do PSDB

Desde os escândalos da Lava Jato que incriminaram o senador, ele se afastou da presidência e o vice-presidente Tasso Jereissatti assumiu interinamente o cargo.

Pressionado para deixar a presidência do PSDB devido aos recentes escândalos, o senador Aécio Neves começa a cogitar a sua saída, mas articula para que assuma o cargo um dos seus aliados, informou O Globo.

Desde os escândalos da Lava Jato que incriminaram o senador, ele se afastou da presidência e o vice-presidente Tasso Jereissatti assumiu interinamente o cargo. Tasso faz parte do grupo que não apoia a gestão de Michel Temer (PMDB) e é exatamente esse posicionamento que preocupa Aécio Neves, por isso ele articula sair da presidência, apenas se Tasso também sair junto.

Aécio poderia indicar outro vice-presidente para comandar o partido, assim como indicou Tasso, para preparar sua sucessão, que será realizada na convenção da legenda marcada para dezembro. Aliados do senador acreditam Tasso e seu grupo estão trabalhando para afastar Aécio Neves com o objetivo de usar a estrutura da presidência para pavimentar sua reeleição no cargo.

  • Foto: André Dusek/Estadão ConteúdoAécio NevesAécio Neves

“O Tasso estaria fazendo pressão para Aécio sair porque é candidato a presidente definitivo. Se for isso, fez o pior dos movimentos. Se tiver pretensões de concorrer, o ideal é que tenhamos no comando do processo sucessório alguém com condições de maior imparcialidade. Presidir e disputar irá intensificar feridas que não fecham num momento que não é saudável para o nosso projeto de 2018. Então, Aécio sai, mas assume um outro vice-presidente com condições mais isentas de presidir até a convenção”, disse o deputado Domingos Sávio.

Um dos aliados de Tasso, o deputado Daniel Coelho defendeu que o impasse seja conduzido com serenidade e que Aécio tem que pensar no partido. “Se esse processo for mal conduzido pode virar guerra. Aécio sair e derrubar Tasso, é o mesmo que não sair. Espero que Aécio pense no partido nesse momento, vá se concentrar em sua defesa deixando o partido reconstruir sua pauta”, defendeu Daniel Coelho

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.