Fechar
GP1

Política

Aécio Neves pode disputar vaga na Câmara em 2018 após escândalos

Nas eleições de 2014, ele disputou com Dilma Rousseff (PT) e conseguiu 48 milhões de votos, mas diante dos recentes escândalos, ele perdeu até mesmo a posição de líder de grupo político domin

Enfrentando o seu pior momento político, o senador Aécio Neves (PSDB), que já foi candidato à presidência da república, agora estuda a possibilidade de disputar uma vaga na Câmara Federal nas eleições de 2018, informou O Globo.

Alvo de 9 inquéritos, o senador Aécio Neves analisa as suas possibilidades, apesar de não ter desistido de uma vaga no Senado Federal, seus principais aliados reconhecem que a disputa por uma das 513 vagas na Câmara dos Deputados seja o seu caminho mais provável.

  • Foto: Dida Sampaio/Estadão ConteúdoAécio NevesAécio Neves

Nas eleições de 2014, ele disputou com Dilma Rousseff (PT) e conseguiu 48 milhões de votos, mas diante dos recentes escândalos, ele perdeu até mesmo a posição de líder de grupo político dominante em Minas Gerais, já que seu principal foco tem sido se defender das recentes denúncias contra ele e para tentar manter seu mandato no senado até o final do próximo ano.

Segundo O Globo, os aliados mineiros dizem que, embora Aécio nacionalmente esteja numa situação muito ruim, a lógica da política local é diferente, mesmo porque o governador Fernando Pimentel (PT) e seu grupo político também enfrentem desgaste acumulado pelas dificuldades administrativas e pela crise fiscal do estado.

“Minas terá duas vagas para o Senado em 2018. Claro que o Aécio prefere ser candidato ao Senado, mas vai ter condições de disputar a reeleição? Ninguém sabe. Está esperando passar esses seis meses para ver se esse terremoto acalma. Mas também pode piorar. Hoje ele tem que se dedicar a se defender”, disse um dos políticos mineiros, que preferiu não se identificar.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.