Fechar
GP1

Política

Aécio Neves retorna ao Senado e diz que é vítima de armação

"Será no exercício do meu mandato que irei me defender das acusações absurdas e falsas que tenho sido alvo", disse o tucano.

Após retomar o mandato parlamentar, o senador Aécio Neves (PSDB-MG) afirmou nesta quarta-feira (18) durante pronunciamento no plenário que é vítima de uma "ardilosa armação" e que provará inocência. De acordo com o G1, o tucano havia sido por determinação da Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF), a pedido da Procuradoria-Geral da República. Contudo, na última terça-feira (17), o plenário do Senado derrubou o afastamento por 44 votos a 26. O senador se disse vítima de uma armação comandada por empresários, que "enriqueceram às custas do dinheiro público", e "corroborada por homens de Estado".

"Será no exercício do meu mandato que irei me defender das acusações absurdas e falsas que tenho sido alvo. Vítima de uma ardilosa armação, uma criminosa armação", assegurou ele. Apesar de toda lamentação, o tucano disse que não tem rancor ou ódio.

  • Foto: André Dusek/Estadão ConteúdoAécio NevesAécio Neves

"Fui alvo dos mais vis ataques nos últimos dias, mas não retorno a esta Casa com rancor e com ódio. Vim acompanhado da serenidade dos homens de bem e daqueles que conhecem a sua própria história. E a minha história é digna", declarou.

O caso

Com base nas delações de executivos do grupo J&F, que controla a JBS, Aécio Neves foi denunciado pela PGR pelos crimes de corrupção passiva e obstrução de Justiça. Segundo a Procuradoria-Geral, o senador recebeu R$ 2 milhões de propina da JBS. A procuradoria garante ainda que o senador atuou em conjunto com o presidente Michel Temer para impedir o andamento da Operação Lava Jato.

Desde maio deste ano, quando foi afastado do mandato pela primeira vez, Aécio Neves está licenciado da presidência do PSDB. O senador Tasso Jereissati está na direção da legenda.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.