Fechar
GP1

Política

Aécio se defende de acusações e diz que foi vítima de armação

Parlamentar afastado pelo STF divulgou vídeo afirmando que os familiares não cometeram crimes.

O senador afastado Aécio Neves (PSDB-MG) divulgou um vídeo nesta terça-feira (23) em suas redes sociais, no qual afirma que é “vítima de uma armação” e que não ganhou dinheiro com a carreira política.

Essa foi a primeira declaração de Aécio depois da divulgação da delação premiada dos executivos do Grupo JBS. Antes do vídeo, Aécio só havia se manifestado por meio de notas de advogados e da própria assessoria. Na delação, Joesley Batistas entregou uma gravação de 30 minutos na qual o senador pede R$ 2 milhões para, segundo ele, pagar sua defesa na Operação Lava Jato.

Após a divulgação da delação, o ministro Luiz Edson Fachin, relator da Lava Jato, afastou Aécio do mandato de senador. “Essa armação me tornou, hoje, alvo de acusações e de suspeitas e levou a medidas injustificáveis, como a prisão de meus familiares, que não cometeram nenhum ato ilícito”, afirmou.

  • Foto: Dida Sampaio/Estadão ConteúdoAécio NevesAécio Neves

“Há cerca de dois meses, eu pedi à minha irmã, Andrea, que procurasse o senhor Joesley e oferecesse a ele a compra de um apartamento onde minha mãe vive há mais de 30 anos, herança de seu ex-marido e que havia sido colocado à venda. Com parte desses recursos eu poderia pagar a minha defesa em inquéritos que, tenho certeza, serão arquivados. E fiz isso porque não tinha dinheiro. Não fiz dinheiro na vida pública”, disse o senador afastado no vídeo.

Aécio disse ainda que que sua irmã, Andrea Neves, e primo, Frederico Pacheco, não cometeram “crime algum”. Os dois foram presos na Operação Patmos, deflagrada após as revelações feitas pelos executivos da JBS.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.