Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Aeronave do Ceará inicia combate a incêndios no Piauí

Uma aeronave do Governo do Estado do Ceará chegou hoje ao Piauí para ajudar no combate aos incêndios.

Uma aeronave cedida pelo Governo do Ceará já está no Piauí atuando no combate aos incêndios que atingem o Estado. Nesse sábado (15), a aeronave, que é adaptada para esse tipo de ocorrência, já atuou no grande incêndio que acontece na Floresta Nacional de Palmares, localizada entre os municípios de Teresina e Altos, na BR-343.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Bombeiro conseguiu apagar parte do fogoBombeiro conseguiu apagar parte do fogo

Uma Força Tarefa foi criada para combater o incêndio na Floresta de Palmares, com apoio do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e da Polícia Rodoviária Federal. Com a chegada desse helicóptero do Governo Ceará, espera-se um combate mais eficaz. A aeronave atua principalmente nas regiões onde o Corpo de Bombeiros não consegue ter acesso por terra, onde ela faz a captação e liberação da água.

Com o grande aumento de queimadas, o governador Wellington Dias já solicitou apoio do governo do Maranhão e do Pará. “Temos helicópteros da PM, da PRF e o avião do Estado disponíveis. Hoje solicitei apoio de helicóptero adaptado para combate a incêndio do governo do Ceará e do Maranhão. E deve chegar uma aeronave da Força Nacional do estado do Pará”, afirmou o governador.

Atualmente cerca de 60 bombeiros estão atuando para combater grandes incêndios registrados na cidade de Teresina, Altos e União. Várias famílias chegaram a perder suas casas por causa de incêndios e uma campanha chegou a ser criada em prol das vítimas.

Assista ao vídeo

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.