Fechar
GP1

Brasil

Agência bancária é explodida em Amapá do Maranhão

A gerência do banco não informou a quantia levada pelos suspeitos.

Uma agência do Banco Bradesco em Amapá do Maranhão, foi explodida na madrugada desta segunda-feira (02). A gerência do banco não informou a quantia levada pelos suspeitos. O município está situado a 209 km da capital, São Luís.

Imagem: Ronaldo AraujoAgência bancária em Amapá do Maranhão(Imagem:Ronaldo Araujo)Agência bancária em Amapá do Maranhão

Segundo informações da Polícia Militar ao ‘G1’, o crime foi praticado por quatro homens que usavam duas motos modelo Honda Bros. A guarnição foi acionada após alerta de moradores que ouviram várias explosões e disparos de fogo. Porém ao chegar ao local, os suspeitos já teriam se evadido, segundo testemunhas, em direção a BR-316.

A polícia faz diligências na tentativa de identificar e localizar os suspeitos. Em nota, a Secretaria de Segurança do Estado reitera que a “ação policial para coibir ataques a agências bancárias têm como principal estratégia, realizar o monitoramento dos pontos de maior registro e nas áreas mais suscetíveis às investidas de criminosos. A ação é reforçada em dias de pagamento de funcionalismo, quando há maior movimento nas agências. O Departamento de Combate a Crimes contra Instituições Financeiras (DCRIF), destaca que o objetivo do trabalho é a prevenção dos casos a partir da interceptação dos suspeitos com fins a evitar ocorrências. O DCRIF integra a Superintendência Especial de Investigação Criminal (SEIC), cujo trabalho é integrado com a Polícia Militar”.

De acordo com um levantamento do Sindicato dos Bancários, apenas neste ano, 23 cidades já sofreram crimes semelhantes, como assaltos e arrombamentos. São elas: Alto Alegre do Pindaré, Igarapé Grande, Bacuri, Maracaçumé, Icatu, Grajaú, Alcântara, Paulo Ramos, Paraibano, Araguanã, Duque Bacelar, Tufilândia, Peri Mirim, Colinas, Nova Olinda do Maranhão, Santa Luzia do Tide, Mata Roma, São Luís Gonzaga do Maranhão, Paraibano, Colinas, Imperatriz, Satubinha e agora Amapá do Maranhão.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.