Fechar
GP1

Esportes

Agência de Ronaldo rompe com lutadores em protesto contra UFC

A empresa de marketing esportivo 9ine rompeu com os lutadores Belfort e Cigano.

O ex-jogador Ronaldo e a 9ine, sua empresa de marketing esportivo, decidiram bater de frente com o UFC. Nesta segunda-feira (9), a 9ine anunciou que não concorda com a nova política de patrocínios do UFC e retirou qualquer negociação envolvendo a entidade.

A empresa de marketing já havia deixado de patrocinar Anderson Silva, agora deixará de gerenciar a carreira de Júnior Cigano e Vítor Belfort.


"A agência não acredita no novo modelo adotado pela empresa na captação de patrocínio e é de opinião que este fere diretamente todos os atletas da organização, além das empresas que apoiaram e apostaram no UFC por longos anos", divulgou a 9ine em nota.

A empresa Reebok e UFC fizeram uma nova parceria e outros atletas também se mostraram contra, como o brasileiro José Aldo, que criticou e alegou que o valor repassado aos atletas é bem inferior ao que recebiam de patrocinadores particulares.

A polêmica da parceria foi o motivo da demissão do americano Jacob Stitch, o mais famoso cutman (profissional responsável por cuidar dos ferimentos dos atletas durante as lutas) do MMA.


Em julho Duran foi demitido por Dana White por ter criticado publicamente o acordo que revoltou também o lutador brasileiro Wanderlei Silva, que rompeu com o UFC em setembro de 2014, ao fugir de um exame antidoping.

Wanderlei foi proibido de lutar em Las Vegas e condenado a pagar uma multa de mais de 150 mil reais por fazer declarações contra a entidade em sua conta no Instagram.

"Demitiram-no, isso mesmo, demitiram o Stich por se posicionar contra esse roubo que está sendo feito contra os atletas. Aí pergunto, porque não me demitem? Eu já disse que não quero e não vou trabalhar mais pra esse evento, e não me demitem, é isso o que acontece com quem fala a verdade nesta empresa: é escorraçado. Eles não têm respeito por ninguém, eu já deixei bem claro pra vocês: não luto nunca mais pra esse evento. UFCirco! Lutas compradas, e posso provar isso! Ainda não soltei a bomba, não falei tudo que sei!", disse Silva.

A 9ine foi fundada em 2011 por Ronaldo e Marcus Buaiz e teve Anderson Silva como seu primeiro cliente, mas encerrou a parceria antes mesmo do lutador ser pego em exame antidoping após a luta com Nick Diaz.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.