Fechar
GP1

Economia e Negócios

Agências abrem mais cedo para saque da 3ª fase do FGTS

Nos dias 12, 15,16 (sexta, segunda e terça-feira), as agências da Caixa Econômica Federal abrirão duas horas mais cedo, devido ao saque.

Na próxima sexta-feira (12), começa o pagamento das contas inativas do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) para os trabalhadores nascidos entre os meses de junho e agosto. Ao todo, serão 7,6 milhões de benificiários que poderão sacar o dinheiro nesta 3ª fase.

Nos dias 12, 15,16 (sexta, segunda e terça-feira), as agências da Caixa Econômica Federal abrirão duas horas mais cedo, devido ao saque. No próximo sábado (13), cerca de 2 mil agências ficarão abertas das 9h até às 15h, para realizar atendimento voltado ao pagamento do FGTS. Os beneficiários poderão tirar dúvidas ou sacar o dinheiro.

De acordo com a Veja, pelo menos 35% dos trabalhadores beneficiados nesta 3ª fase, possuem conta-popança na Caixa. Nesses casos, o dinheiro será creditado automaticamente. Se o trabalhador não possui conta neste banco, poderá sacar os recursos ou fazer a transferência por meio de DOC ou TED, sem nenhum custo adicional.

Já os brasileiros que moram no exterior e que tenham contas inativas, a Caixa recomenda que eles procurem os consulados para solicitar o depósito em conta bancária. Caso eles tenham conta-poupança na Caixa, o valor também será depositado automaticamente.

Como realizar o saque das contas inativas

  • Foto: ReproduçãoComo sacar o dinheiroComo sacar o dinheiro
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.