Fechar
GP1

Economia e Negócios

Agências da Caixa abrem mais cedo até quarta para saque do FGTS

A Caixa estima que nessa segunda fase, cerca de 11,5 bilhões de reais sejam injetados na economia brasileira.

Desde esta segunda-feira (10) até a próxima quarta-feira (12), as agências da Caixa estão abrindo mais cedo para realizar pagamentos e atendimento referente às contas inativas do Fundo de Garantia do Tempo do Tempo de Serviço (FGTS). As agências que abrem às 10h, abrirão as 8h e as que abrem às 11h começam a funcionar a partir das 9h.

E as que normalmente iniciam suas atividades às 9h, começarão às 8h com fechamento uma hora mais tarde.

No último sábado (08), a Caixa iniciou o pagamento da segunda fase das contas inativas do FGTS. Receberão o benefício nessa etapa, trabalhadores nascidos em março, abril e maio.

De acordo com a Veja, dos 7,7 milhões de beneficiários com direito ao saque das contas inativas nesta segunda etapa, 2,3 milhões vão receber por depósito em conta. São as pessoas que têm conta-poupança na Caixa.

A Caixa estima que nessa segunda fase, cerca de 11,5 bilhões de reais sejam injetados na economia – valor equivalente a 26% do total disponível para o saque de todas as contas inativas. Na primeira fase, a soma do dinheiro sacado foi de cerca de 5,9 bilhões de reais.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.