Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Agente da Strans é preso por fraude no concurso dos Bombeiros

A investigação comandada pelo delegado Kleidson Ferreira apontou que Josué Brito era responsável por comercializar os gabaritos das provas.

O agente da Strans Josué Brito Modesto, acusado de participar da fraude no concurso do Corpo de Bombeiros, se entregou na sede do Grupo de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Greco), na manhã desta terça-feira (17), um dia após o mentor do esquema se apresentar à polícia.

A investigação comandada pelo delegado Kleidson Ferreira apontou que Josué Brito era responsável por comercializar os gabaritos das provas. A polícia conseguiu provas de que Josué teve contato com candidatos aprovados até às vésperas do exame. Ele também já havia sido preso por frade no concurso do Tribunal de Justiça.  

“Ele veio aqui à sede do Greco, mas se reservou ao direito de ficar calado. Em seguida ele foi liberado, o juiz mandou que ele ficasse com uma tornozeleira, sendo que ele já usa uma tornozeleria eletrônica”, informou o delegado Kleidson.

Mentor do crime se entregou

Na segunda-feira (16), o acusado de ser o mentor do crime Cristian Alcântara Santiago, de 40 anos, se entregou no 7º Distrito Policial da cidade de Teresina. Já havia um mandado de prisão expedido contra ele, que é acusado de ter acesso às provas e de vendê-las aos candidatos. Após ser encaminahdo ao Greco, Cristian também foi liberado. 

Veja quem são os suspeitos que ainda estão foragidos:

Evelyn Mariane Oliveira Ferreira: Era aluna do curso de formação, além de beneficiária do esquema e responsável por vender os gabaritos e fazer as provas no lugar de outras candidatas.  Evelyn também já havia sido preso no dia do concurso do Tribunal de Justiça do Piauí.

Bruno Carvalho Miranda: apontado como também responsável por conseguir as provas dos concursos e repassá-las ao grupo criminoso.

Ítalo Cesar da Silva Damasceno: foi beneficiário do esquema e apresentou gabarito semelhante ao de outros quatro candidatos. Ficou comprovada a relação dele com Cristian.

Joselito Batista Alves: é funcionário do Tribunal de Justiça do Maranhão, foi preso durante a Operação Veritas acusado de participar da fraude do concurso do TJ-PI e participou ativamente da fraude no concurso do Corpo de Bombeiros.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.