Fechar
GP1

Piauí

Agentes abortam tentativa de fuga na Penitenciária de Parnaíba

Três detentos quebraram os cadeados da cela e foram capturados nas proximidades do muro do local.

Na noite desta quinta-feira (11), por volta das 20h :00, os agentes da Penitenciária Mista Juiz Fontes Ibipiana abortaram mais uma tentativa de fuga da unidade prisional. Três detentos quebraram os cadeados da cela e foram capturados nas proximidades do muro do local.

Os presos foram identificados como Antônio Francisco da silva, Rene de Castro silva e Romário José da Conceição. Os três quebraram os cadeados e subiram rasgando a tela de cobertura da ala seis (6).
Imagem: Divulgação/Polícia MilitarDetentos tentam fugir de Penitenciária de Parnaíba(Imagem:Divulgação/Polícia Militar)Detentos tentam fugir de Penitenciária de Parnaíba
De acordo com o vice-presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários (sinpoljuspi), Kleiton Holanda, esta é sétima tentativa de fuga registrada na Penitenciária Mista de Parnaíba somente este ano. “Os três cerraram os cadeados, conseguiram passar pela tela de proteção, e atravessaram o teto que é feito de telha e madeira. A unidade não possui estrutura para um presídio, assim como em outros municípios. Lá era um mercado público, e foi transformado em penitenciária, e iria funcionar, apenas, de forma provisória, porém há mais de 26 anos, nada foi feito para estruturar a unidade”, disse ao GP1.

Como punição, os detentos deverão ficar isolados dos demais presos por 10 dias. “E após procedimento administrativo eles poderão ficar recolhidos por até 30 dias, onde serão retirados os benefícios de banho de sol e visitas familiares”, concluiu.

Outras tentativas de fuga

No dia 02 de fevereiro deste ano, o preso Hamilton Carneiro, foi pego tentando pular o muro da penitenciária. Ele também quebrou os cadeados com ajuda de vergalhões e passou pelo telhado da cela a qual estava recolhido.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.