Fechar
GP1

Esperantina - Piauí

Agentes encontram 73 barras de ferro no presídio de Esperantina

Além das barras de ferro, foram apreendidas também dois pedaços de serra, seis baterias, 30 pilhas, dois chips, dois celulares, 100g de maconha e 140g de rupinol.

Os agentes da Penitenciária Regional de Esperantina, no norte do Estado, realizaram nesta quinta-feira (17) uma vistoria nas celas do presídio. Durante a ação, foram encontrados 73 barras de ferro, utilizadas em confrontos internos e até em fugas da penitenciária.

Além das barras de ferro, foram apreendidas também dois pedaços de serra, seis baterias, 30 pilhas, dois chips, dois celulares, 100g de maconha e 140g de rupinol. De acordo com Kleiton Holanda, vice-presidente do Sinpoljuspi, “os agentes adentraram todos os pavilhões onde, no último motim que houve, foram avistados presos arrancando vergalhões da parede e fazendo atrito no chão para criar a ponta de lanças”, disse.

  • Foto: Divulgação/SinpoljuspiAgentes encontram 73 barras de ferro na Penitenciária de EsperantinaAgentes encontram 73 barras de ferro na Penitenciária de Esperantina.

“Por isso foi feito hoje uma vistoria surpresa para pegá-los desprevenidos. Achamos inclusive um mapa da penitenciária. Eles desenharam a estrutura do presídio no intuito de que pessoas arremessem objetos do lado de fora e até mesmo para arquitetarem planos de fuga dentro da unidade”, informou Kleiton Holanda. A ação contou com o apoio da Força Tática e de agentes penitenciários de outras unidades.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.