Fechar
GP1

Piauí

Agentes encontram armas artesanais durante vistoria na Penitenciária de Esperantina

Segundo o diretor de administração penitenciária, Fagner Martins, foram encontradas cerca de 90 armas artesanais, feitas com barras de ferro.

Nesta terça-feira (31), agentes da Penitenciária de Esperantina, no interior do Piauí, encontraram armas artesanais e telefones celulares durante uma vistoria pelo presídio. A apreensão dos objetos é resultado de uma operação para prevenir rebeliões durante o feriado da Semana Santa.

Segundo o diretor de administração penitenciária, Fagner Martins, foram encontradas cerca de 90 armas artesanais, feitas com barras de ferro, além de baterias e aparelhos celulares. "Eles usam essas armas artesanais para iniciar rebeliões. E nesse período de feriado prolongado, o presídio fica mais vulnerável", declarou.

Fagner afirmou, ainda, que ações similares estão ocorrendo em presídios de todo o Estado, na tentativa de coibir tentativas de motim por parte dos detentos. "Nós nunca avisamos, sempre chegamos de surpresa para fazer essas vistorias", finalizou.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.