Fechar
GP1

Piauí

Agentes encontram túnel de 1 metro na Penitenciária Irmão Guido e abortam fuga

O túnel foi encontrado por agentes e a tentativa de fuga foi abortada.

Na madrugada de quarta-feira (20), presos da cela 18 do pavilhão C da Penitenciária Irmão Guido, cavaram um túnel de mais de 1 metro para uma possível fuga. O buraco foi descoberto na quarta (20) segundo o diretor da penitenciária, Fábio Keyller.

“Encontramos esse túnel e logo abortamos qualquer tentativa de fuga. Estão falando de início de rebelião, mas isso não aconteceu”, falou o diretor em entrevista ao GP1.

Nessa quarta-feira uma tentativa de homicídio também aconteceu na penitenciária. “Durante o banho de sol do pavilhão B, 3 presos perfuraram um outro detento com um espeto de ferro", disse Keyller. 

Os três acusados foram encaminhados para a Central de Flagrantes e o outro foi levado para o Hospital de Urgência de Teresina. Segundo o Sindicato dos Agentes Penitenciários, o detento teve pelo menos oito perfurações nas regiões do tórax e está em estado grave.

Essa não é a primeira tentativa de fuga do presidiário Irmão Guido, no mês de março, em menos de 24 horas aconteceram três tentativas, mas todas foram abortadas. A superlotação do presídio é apontado pelo Sinpoljuspi, como a principal causa dos problemas da Irmão Guido.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.