Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Agentes liberam visitas na Casa de Custódia de Teresina

Mais cedo, apenas 20 pessoas estavam autorizadas a entrar, o que, segundo o Sindicato dos Agentes Penitenciários do Piauí, poderia gerar indignação nos internos, com possibilidade de motim.

Thais Souza/GP1 1 / 14 Visitantes Visitantes
Thais Souza/GP1 2 / 14 Zé Roberto Zé Roberto
Lucas Dias/GP1 3 / 14 Policias do Bope e do BPRone Policias do Bope e do BPRone
Thais Souza/GP1 4 / 14 Policiais Policiais
Thais Souza/GP1 5 / 14 Mulher passa mal durante tumulto na casa de custódia Mulher passa mal durante tumulto na casa de custódia
Thais Souza/GP1 6 / 14 Marcos Paulo Marcos Paulo
Thais Souza/GP1 7 / 14 Kleiton Holanda Kleiton Holanda
Thais Souza/GP1 8 / 14 Kleiton Holanda e Zé Roberto Kleiton Holanda e Zé Roberto
Thais Souza/GP1 9 / 14 Jefferson Dias Jefferson Dias
Thais Souza/GP1 10 / 14 Choque da Polícia Militar Choque da Polícia Militar
Thais Souza/GP1 11 / 14 Antônia Alves Antônia Alves
Thais Souza/GP1 12 / 14 Agentes Reunidos Agentes Reunidos
Thais Souza/GP1 13 / 14 Agentes Penitenciários Agentes Penitenciários
Thais Souza/GP1 14 / 14 Agente do COP Agente do COP

Os agentes penitenciários que realizam mobilização na manhã dessa sexta-feira (15) na Casa de Custódia de Teresina autorizaram a entrada de todas as visitas na unidade. Mais cedo, apenas 20 pessoas estavam autorizadas a entrar, o que, segundo o Sindicato dos Agentes Penitenciários do Piauí (Sinpoljuspi), poderia gerar indignação nos internos, com possibilidade de motim. Os agentes estão em greve em todo o estado.

O diretor sindical do Sinpoljuspi, Jefferson Dias, explicou que a decisão de liberar as visitas partiu após o presidente do sindicato, José Roberto, se reunir com o desembargador Edvaldo Moura. O desembargador determinou, nessa quarta-feira (14), a garantia de no mínimo 60% do contingente de agentes penitenciários nas unidades prisionais do estado.

“Liberamos para mostrar para a Justiça que estamos cumprindo com a ordem do desembargador, mostrando que estamos de acordo”, declarou Jefferson Dias ao GP1.

Greve

Os agentes penitenciários estão em greve desde segunda-feira (11), em todas as unidades prisionais do Piauí. A categoria reivindica reajuste no valor do adicional de insalubridade. Segundo José Roberto, o valor pago hoje é de R$ 400,00, quando, por lei, deveria ser R$ 705,00.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.