Fechar
GP1

Piauí

Agentes penitenciários do Piauí aderem a paralisação nacional

De acordo com o vice-presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários do Piauí (Sinpoljuspi), Kleiton Holanda, a principal reivindicação da categoria é com relação a PEC 308.

Agentes penitenciários do Piauí aderiram a paralisação nacional que vai ocorrer no próximo dia 15 de março em todo Brasil. De acordo com o vice-presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários do Piauí (Sinpoljuspi), Kleiton Holanda, a principal reivindicação da categoria é com relação a PEC 308.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Kleiton HolandaKleiton Holanda

“É uma pauta junto ao Governo Federal que há uma PEC, a PEC 308, que ela coloca hoje o agente penitenciário sendo transformado em Polícia Penal. Como a gente já tentou de todas as formas no Brasil, no sentido de que a gente pudesse evoluir num diálogo, e esse diálogo vem acontecendo constantemente, mas não vem evoluindo a questão da matéria, e, já que é um processo que perdura desde 2006, há mais de 10 anos e agora nós decidimos a nível nacional, com a nossa federação, a Fenaspen [Federação Sindical Nacional dos Servidores Penitenciários], que no dia 15 é o dia nacional da nossa paralisação, onde todo o Brasil vai parar o sistema penitenciário e o Piauí não poderia ficar de fora, já que faz parte dessa luta constante no Brasil”, disse Kleiton.

O vice-presidente ressaltou que algumas atividades serão mantidas durante a paralisação e acrescentou que a ação visa alertar o Governo Federal. “Dia 15, no Piauí, todos os presídios estarão com as suas atividades paradas que são aquelas de visita, levar o preso à audiência, de recebimento de materiais, somente vai funcionar o banho de sol e os atendimentos médicos de urgência e emergência e os atendimentos necessários, como as refeições e a questão da água. E os demais serviços serão suspensos apenas no dia 15. E, em virtude de tudo isso, esperamos que o Governo Federal atenda nossa demanda já que é um processo que dura desde 2010 no Brasil”, finalizou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.