Fechar
GP1

Brasil

Agentes penitenciários do Rio de Janeiro entram em greve

Paralisação foi decidida durante assembleia.

  • Foto: DivulgaçãoPenitenciária de Bangu, no Rio de JaneiroPenitenciária de Bangu, no Rio de Janeiro

Cerca de 4.500 agentes penitenciários responsáveis por vigiar os 57 mil detentos que estão nas 52 unidades prisionais do Rio de Janeiro entraram em greve desde às 0h desta terça-feira (17). De acordo com o Estadão, a paralisação foi decidida durante assembleia e deve ocorrer por tempo indeterminado.

Segundo o presidente do Sindicato da categoria, Gutemberg de Oliveira, a partir de 0h de terça serão mantidos apenas os serviços essenciais, como alimentação e tratamentos de saúde. As visitas também estão suspensas e nenhum preso será conduzido a audiências judiciais. Além disso, os agentes também não vão receber pessoas presas pela Polícia Civil.

“A gente não recebe salários nem tem condições mínimas de trabalho. Vivemos o tempo todo sob risco, em situação cada vez mais precária”, diz o presidente. Uma nova assembleia está marcada para a próxima segunda-feira (23), para decidir os rumos da paralisação.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.