Fechar
GP1

Piauí

Agentes penitenciários iniciam greve no dia 12 de novembro

De acordo com o presidente do Sinpoljuspi, existe um conjunto de reivindicações da categoria

De acordo com informações do presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários do Piauí (Sinponljuspi), Vilobaldo Carvalho, os agentes penitenciários de todo o Estado definiram uma data para deflagrar nova greve no sistema prisional. Segundo ele, a greve deverá iniciar no próximo dia 12. 
Imagem: Divulgação Vilobaldo Carvalho (Imagem:Divulgação )Vilobaldo Carvalho 
Vilobaldo declarou que a data foi decidida em uma assembleia realizada nesta quinta-feira (30) na sede do Sinpoljuspi. “A decisão foi comunicada ao Ministério Público e a greve será instaurada caso o governo não se manifeste”, disse.

O presidente do sindicato afirmou, ainda, que há um conjunto de reivindicações a serem atendidas pelo governo do Estado. Segundo ele, nos meses de setembro e outubro, houve uma redução salarial no contracheque dos agentes. Carvalho declarou que o governo justificou a redução salarial se baseando na Lei da Responsabilidade Fiscal.

Outro ponto reivindicado pela categoria é a realização de concursos públicos para a nomeação de profissionais, além de uma atualização salarial prevista em lei para novembro deste ano.

O Ministério Público já solicitou ao governo do Estado o pagamento de todos os benefícios pendentes. “Todas essas reivindicações são reflexo de uma má gestão”, finalizou Vilobaldo.



Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.